Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Fazendo Mercado Online: Super Prix

Super_Prix

Com um atraso de alguns anos, esse semana, pela primeira vez, fiz compras de mercado pela internet! Palmas para a atrasadinha!

No Rio de Janeiro, há uma quantidade bastante razoável de mercados que oferecem esse tipo de serviço, podendo haver diferença nas áreas atendidas e taxas de entrega. Como fiquei feliz com a minha experiência, resolvi experimentar os serviços para eleger o(s) meu(s) queridinho(s).

Comecei com o Super Prix porque achei, em algum lugar perdido da internet, um código de desconto, ou seja, zero indicação. Em razão disso, fiz compras menores com medo de dar xabu.

Aí vão as impressões:

Taxa de entrega: R$ 12,00 para uma compra de aproximadamente R$ 120,00. Não sei dizer se, em compras maiores, a taxa de entrega é maior. Pelo que entendi, a taxa é fixa, variando com a região. De qualquer forma, achei razoável.

Tempo para entrega: eles possuem horários fixos dependendo da sua região. Por exemplo, comprei tudo em uma terça-feira, mas não havia entrega programada para a quarta-feira, então, recebi na quinta-feira. Achei isso chato porque às vezes temos pressa e, nesse caso, nem sempre o Super Prix vai conseguir nos atender.

Horário da entrega: Eles permitem a escolha entre dois horários: das 8h às 14h ou das 14h às 22h. Achei isso excelente porque dá para se programar melhor para ter alguém em casa, fica mais fácil do que aquele horário das 8h às 18h.

Pontualidade: Cumpriram certinho o horário. Pedi a entrega na parte da “manhã” (das 8h às 14h) e eles chegaram às 11h.

Atendimento do entregador: Por questão de segurança, não deixo o entregador entrar na minha casa, mas ele foi paciente, me entregou calmamente cada item e esperou eu colocar em cima da bancada. Não demonstrou pressa, nem irritação, foi muito bem educado. O entregador tinha uma caneta à mão e aguardou eu conferir cada mercadoria.

Itens de geladeira: Comprei iogurtes e verduras. Eles vieram acondicionados em uma bolsa térmica e chegaram geladinhos. Melhor do que quando eu mesma faço mercado. A entrega foi tão boa que pretendo me arriscar a comprar um sorvete da próxima vez.

Preço das mercadorias: Não é o mercado mais barato e nem o mais caro. Está na média no Rio de Janeiro. Senti falta de alguns pacotes promocionais que costumo encontrar com facilidade, como seis sabonetes ou doze lâminas de barbear. Isso diminui o custo e facilita para estocar.

Variedade das mercadorias: Achei boa, tinha tudo o que costumo comprar. No entanto, além do problema dos pacotes promocionais, senti falta de poder selecionar uma quantidade menor na parte de hortifruti. Queria comprar banana, mas só tinha como selecionar 1 kg, o que é muito para uma casa com duas pessoas.

Se não tiver o produto: Há a opção de escolhermos a troca por um similar. Fiz essa opção, mas tudo o que escolhi veio.

Nota geral:

Moedas Afiadas (tres e meia)

Três moedas afiadas e meia. A questão de não ser possível selecionar quantidades menores na seção de hortifruti e a falta de pacotes maiores de alguns produtos me incomodou bastante, pois impedem que eu faça todas as minhas compras lá. Contudo, voltaria a comprar lá sem dúvida nenhuma, principalmente itens de geladeira.

Se alguém tiver outras sugestões de mercado online, por favor, deixe nos comentários!

Escrito e publicado por Letícia

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 30 de abril de 2015 por em Dica Afiada, Ponto de Vista.