Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Conhecendo o Jamie’s Italian

www.raphaelcriscuolo.com.br Foto: Raphael Criscuolo ATENÇÃO:

Lembro até hoje onde eu estava quando li, no Facebook, a notícia de que iria abrir um restaurante do famosíssimo chef, Jamie Oliver, em São Paulo. E há poucas semanas o burburinho do mundo gastronômico confirmou: Jamie’s Italian tinha sido aberto no Itaim Bibi!

Quem me conhece sabe que sou fã assumida do Jamie Oliver, tenho vários livros dele, já assisti a diversos programa do chef e AMO a missão dele de conscientizar, sobretudo os americanos, do perigo das comidas processadas[1]. Não sou uma pessoa light, mas meu marido é, então a forma do Jamie de combinar comidas saudáveis + gostosas foi uma espécie de salvação na hora do jantar na minha casa.

Semana passada, ao visitar minha afilhada mais linda do mundo[2] na cosmopolita São Paulo, não resisti quando minha irmã mais perfeita do mundo fez uma reserva no restaurante para conhecermos o local.

E qual foi minha impressão? Bem…

O ambiente é divertido e descontraído. A localização é ótima e o restaurante é bonito.

O atendimento foi muito bom; o lugar estava cheio, mas mesmo assim o garçom se esforçou e fomos atendidos com eficiência. Service with a smile, como diria os americanos.

A comida? Então…

Pedimos a Lula Crocante de entrada. Nada light, porque era frita no óleo, mas estava muito gostosa. Veja a nota em Moedas Afiadas.

jamie lula

Moedas Afiadas (quatro)

Eu pedi o Hambúrguer Italiano. O prato é criativo porque é servido com spianata picante, pimentas deliciosas e um queijo muito apetitoso. Agora, descrição lê “suculento hambúrguer de carne” e de suculento não tem nada. O hambúrguer só pode ser servido ao ponto da casa que, na minha opinião, é torrado e tira totalmente o gosto da carne. O garçom explicou que é por questões de saúde (aham, ninguém serve carne mal passada no Brasil…) e foi gentil, mas me decepcionei muito com o prato. Estou dando duas Moedas Afiadas porque estou de bom humor.

hamburguer-italiano-jamies-italian-1427999067815_956x500

Moedas Afiadas (duas)

Minhas irmãs pediram o Famoso Linguini com Camarões. Minha irmã, Anna, tende a ser bem mais exigente do que a Cyn, mas as duas disseram que o prato estava gostoso, mas nada de mais.

linguine-com-camaroes-jamies-italian-1427999074133_956x500

Nota da Anna:

Moedas Afiadas (duas)

Nota da Cyn:

Moedas Afiadas (tres)

Meu cunhado, ultra exigente e ultra apaixonado por comida, pediu a Lasagna Al Forno. Quando perguntei a ele sobre o prato, recebi a seguinte crítica:

– Uma lasanha muito saborosa e caseira. Pensei que poderia ter saído do forno a lenha da fazenda da vovó. O bolonhesa com 50% vaca e 50% porco é delicioso, o bechamel é um pouco grosso para meu paladar, mas a abóbora que é colocada no recheio dá um toque especial, pois é o tipo de coisa que a vovó faz.

jo15-lasanha

A nota dele?

Moedas Afiadas (quatro)

De sobremesa, pedimos o Brownie Épico, que é, acima de tudo, muito criativo, por vir com pipoca doce por cima e um sorvete de caramelo e flor de sal que “quebra” um pouco o gosto super doce. Está longe de ser o melhor brownie que já comi na minha vida, mas é saboroso. Sou exigente com doces, então não poderia dar mais do que 3.5. Moedas Afiadas (e estou sendo generosa).

brownie-epico-jamies-italian-1427999040311_956x500

Moedas Afiadas (tres e meia)

Um comentário final: fiquei decepcionada que o restaurante não tinha embalagens para viagem. As porções são grandes e minha afilhada não conseguiu terminar o prato infantil dela. Achei muito triste ter que desperdiçar a comida.
Eu voltaria ao Jamie’s Italian? Sim, se alguém quisesse. Eu não tomaria a iniciativa de sugerir o local, muito menos de fazer reserva, mas achei gostoso. Confesso que, numa cidade maravilhosa como São Paulo, onde a cada esquina há um restaurante de lamber os beiços, achei o Jamie’s Italian “gostosinho, mas nada de mais”.

E vocês, Leitoras Afiadas? Já provaram o Jamie’s Italian de São Paulo?

[1] Apesar de AMAR váaaarias comidas processadas!

[2] Sim, também vi várias outras pessoas queridas; amos vocês todos, mas a Chloe foi o motivo da minha viagem porque ela é pequena e não quero que ela se esqueça da Dinda dela. #prontofalei

Escrito e publicado por Fernanda Cecília

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

2 comentários em “Conhecendo o Jamie’s Italian

  1. Letícia
    8 de abril de 2015

    Que decepção… Carne bem passada??? Esse é o ponto??? Acredito que um bom restaurante se revela nos detalhes: o ponto da carne, o cozimento da massa e o frescor dos ingredientes.

    Curtir

  2. Flavia Teixeira
    8 de abril de 2015

    Estava super curiosa para saber uma opinião imparcial do restaurante “grifado”, e o seu artigo é bem informativo e divertido! Em resumo, parece bem “ok” a comida, não deixa de ser um pouco decepcionante, risos!
    Adorei a ideia da classificação por “moedas afiadas”, genial!

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 8 de abril de 2015 por em Dica Afiada.
