Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Sexta-feira 13!

O número 13, para muitas pessoas, não é nada bem-vindo. Algumas culturas não o suportam. Aqui, em terra brasilis o Zagalo adorava e quase sempre deu certo para ele.

A conjuntura atual brasileira poderia me intimidar para falar sobre o número 13, mas é um número e, como tal, não é propriedade particular de ninguém, e, especificamente, para mim, nunca incomodou, nem para o bem, nem para o mal.

O dia 13 junto com a sexta- feira pode causar arrepios. Hoje mesmo, em qualquer TV a cabo, ou mesmo na TV aberta, há uma enxurrada de filmes de terror com muitos esquartejamentos, é só olhar a programação. Mas porque diabos somos obrigados a ver tanto sangue numa sexta-feira treze?

sexta 13 t

O Google me deu várias informações. Colocam a culpa nos Vikings, numa tal de Friga (que teria dado origem do Friday), na Santa Ceia (Jesus tá sempre metido na história), e o mais palatável, na minha opinião, e que os nerds devem adorar, o fim dado aos templários pelo Rei Felipe IV da França.

Desses, o acontecimento mais recente data de 1307, logo, isso mostra como nós somos supersticiosos, e eu nem falei em escada e gato preto (politicamente incorretíssima essa distinção).

Eu não sei o que essa fulana Friga fez, o fato é que, aparentemente, muito antes das Cruzadas, ela se encontrava com o “capa” em pessoa e mais umas bruxas que não tinham mais o que fazer na sexta-feira à noite e achavam melhor se encontrar no meio da floresta.

Hoje, sexta-feira 13, de 2015, no Rio de Janeiro, parece que o diabo está solto em todos os lugares, disfarçado em obras, engarrafamentos, assaltos e sequestros relâmpagos e um calor que vem do asfalto. E não há uma floresta sequer para se esconder.

sexta

Então, me digam com honestidade: Alguém precisa ver algum filme da saga sexta-feira treze?

Didi Vasconcelos

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Um comentário em “Sexta-feira 13!

  1. Fernanda Cecília
    13 de março de 2015

    Hoje é uma sexta-feira 13 muito especial para mim porque é aniversário de 60 anos do meu pai!

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 13 de março de 2015 por em Cruz Credo e marcado .
