Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Better Call Saul

saul 2

Minha Dica Afiada de hoje é a série Better Call Saul!

Para quem não sabe, Better Call Saul é um spin-off de uma das melhores séries de todos os tempos, Breaking Bad. (A propósito, se você está lendo isso e ainda não assistiu Breaking Bad, aproveite o intervalo do Carnaval e entregue-se a essa trama viciante.)

Fãs de Breaking Bad amam/odeiam/amam odiar/odeiam amar Walter White, personagem central da história. E apesar dele ser o protagonista, há diversos outros papéis fantásticos na série. Como não roer as unhas ao acompanhar a evolução de Jesse Pinkman, personagem interpretado pelo Aaron Paul, ao longo das cinco temporadas da série? Como não sentir empatia pela Skyler White, mulher de Walt, que vê um tornado passar por cima de sua vida pacata e previsível e acaba aprendendo a dar pirueta para acompanhar a tempestade? Conheço quem adora (e quem odeia) o Gus, personagem quase robótico e, ao mesmo tempo, malicioso e estratégico. Seja lá qual for sua opinião sobre cada um dos personagens de Breaking Bad, uma coisa é fato: não existe unanimidade acerca dos mesmos. É que se tratam de papéis complexos e intrigantes e, sejamos francas, uma realidade inegável da vida é que ninguém verdadeiramente interessante é universalmente amado.

Mas eu amo o Saul Goodman!

Não deveria amá-lo. Deveria ter repudio por um advogado asqueroso, cafona, escorregadio e dramático. Pois é, deveria. Porque apesar de ser tudo isso, o Saul conquistou a mim e a milhões de fãs de Breaking Bad. De tão engraçado, prático, criativo e astuto, Saul ganhou sua própria série que estreou no dia 8 de fevereiro nos Estados Unidos.

Vi o primeiro episódio com expectativas altas e não me decepcionei. Parece que Vince Gilligan e Peter Gould têm outro hit em suas mãos! A atuação de Bob Odenkirk (ator que vive o papel de Saul) está fenomenal e eu amei o fato da série contar a história “do Saul antes dele virar o Saul”, quer dizer, antes dele encontrar sua identidade profissional e aprender seus truques pouco ortodoxos.

Para quem quiser assistir, a série está disponível no Netflix brasileiro e no iTunes dos Estados Unidos, com o primeiro episódio inteiramente gratuito.

Fica a Dica!

Better-Call-Saul

Escrito e publicado por Fernanda Cecília

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 por em Dica Afiada.
%d blogueiros gostam disto: