Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Clube do Totó

IMG_8009

Minha Dica Afiada de hoje é o Park Clube do Totó!

Descobri o Clube do Totó através da indicação da mãe/sogra de um casal de amigos muito querido. Ela é mãe do Jimmy, um shih-tzu lindo e brincalhão. Eles eram sócios do Clube e comentaram comigo que o Babaganoush – meu filho lindo da raça buldogue inglês – iria amar. Eu confesso que reagi com cepticismo. Um parque cheio de outros cachorros? Era seguro? Os outros pais e mãe vigiavam seus filhos caninos? Era limpo? Quando ela comentou que tinha piscina, concluí que não era um lugar interessante para o Baba. Afinal, ele sempre teve PAVOR de água. Mas resolvi dar uma chance e posso afirmar:

O Clube do Totó é um verdadeiro paraíso para cachorros!

Sim, é limpo. Sim, as mães e pais observam seus filhos. Sim, há muitos outros cachorros, mas todos convivem em harmonia. É óbvio que há riscos envolvidos – não é diferente com crianças humanas em um parque, existe a chance de uma puxar o cabelo da outra, ou morder, beliscar etc. – mas já fui ao clube muitas vezes e nunca tive problemas.

Ainda lembro do primeiro dia que Baba e eu fomos por lá. Entramos e ele subiu na cadeira da recepção (ele tem essa mania). Perguntei:

– Ele pode subir?

A resposta da funcionária do Clube me conquistou:

– Aqui eles (os cachorros) podem tudo. Quem tem restrições somos nós (os humanos).

Virei fã!

Vale avisar que para entrar no Clube do Totó é preciso apresentar a carteira de vacinação do cachorro. Quando o cão é sócio do clube, uma cópia dessa carteira fica arquivada por lá e basta atualizá-la. Paga-se uma taxa para entrar (quem é sócio paga apenas um valor mensal e pode visitar o clube quantas vezes quiser) e depois seu filho peludo pode usufruir de toda a infraestrutura do clube.

O Clube do Totó tem uma pista de agility enorme, perfeita para labradores, golden retrievers e outros lindos cães cheios de energia para gastar. Não fiquei surpresa quando o Baba não deu a menor bola para essa parte do clube, afinal, isso de ficar seguindo comandos não é coisa de buldogue.

Além disso, o Clube do Totó também oferece serviços como day care, adestramento, entre outros. Nunca os usei – tem mais chance do meu filho adestrar o adestrador do que do contrário – mas confesso que se eu tivesse filho de uma raça agitada como labrador e passasse o dia fora de casa, iria colocá-lo no day care com certeza. Afinal, cães dessa raça precisam de estímulo constante e o lugar é realmente incrível.

Vamos à melhor parte do Clube do Totó: a piscina! Sim, o atrativo que mais faz sucesso é justamente a parte que eu tinha convicção que o Baba iria morrer de medo! A piscina é enorme e começa bem rasa, de forma que apenas as patas dele ficam molhas e aí a profundidade vai aumentando até chegar no fundo onde cachorro nenhum dá pé.

O Babaganoush nunca gostou de água. Já havia tentado aproximá-lo de piscinas antes (ele tem uma mini em casa, mas tem piscinas grandes na casa das avós e na casa de Araras) e sempre falhei. Ele realmente morria de medo de água. Na primeira vez que fomos ao Clube do Totó, ele ficou intrigado ao ver os outros cachorros se divertindo na água. Encorajei-o a entrar por vários minutos, mas não adiantou. Ele olhava, virava a cabeça para um lado, virava para outro, mas continuava desconfiado. Dava para ver a nuvenzinha de pensamento em cima da cabeça dele:

– Será que isso é uma grande armadilha para me fazer tomar banho?

Até que eu resolvi tirar meu par de sapatilhas e entrar na piscina. Fiquei lá dentro, com os pés molhados, andando na parte bem rasinha. Em poucos segundos, o Baba entrou! E aí o caso de amor dele com a piscina do Clube do Totó começou. É, até hoje, a piscina favorita dele (ele continua sem entrar na piscina da casa dos avós porque ele só gosta de corpos d’água onde ele possa dar pé).

O Bulloween – encontro de buldogues em comemoração ao Halloween – foi no Clube do Totó. A organização do evento reservou uma área afastada da piscina para os buldogues mostrarem suas fantasias e brincarem entre si. Achei que o Baba fosse amar! Pois é, achei do verbo eu estava enganada. Bastava alguém abrir a porta da área reservada para o Baba fugir (ele nunca faz isso!) e entrar na piscina. Ele só vê graça na piscina, é totalmente indiferente a todas as outras partes do clube.

Aliás, já tivemos vários encontros informais da Bulldogada por lá. E vários outros buldogues que tinham medo de água, como a Lola, por exemplo, se apaixonaram pela piscina também…

Fica a dica!

http://clubedototo.com.br/

Av Djalma Ribeiro, s/n – acesso pelo cond. Barra Bali, próximo ao shopping Barra World, estação BRT Salvador Allende.
(anexo ao Clube Ginástico Português)

Telefones: (21) 98867-5746 (21) 3411-5017
E-mail: toto@irion.com.br

Facebook: Park Clube do Totó

#parkclubedototo

Escrito e publicado por Fernanda Cecília

Anúncios

Um comentário em “Clube do Totó

  1. Anna
    23 de fevereiro de 2015

    Ótima dica!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 por em Dica Afiada.
%d blogueiros gostam disto: