Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Falta D’água

como-reutilizar-água-da-pia-do-banheiro-na-descarga-do-vaso

Hoje minha filha voltou da escola falando que a água do planeta está acabando. O assunto está tão sério aqui em São Paulo, que todo mundo está se conscientizando sobre a possibilidade real de ficarmos sem água. Foi só encher a banheira para dar banho nela hoje que ela exclamou:

“Você acabou com toda água do planeta! E agora?”

Bom, obviamente ainda não acabamos com toda água do planeta, até porque muitas cidades do mundo, mais bem preparadas do que a nossa, já tem algum plano em ação para reutilizar a água e espero que trilhemos o mesmo exemplo. Por enquanto, desde que chegamos, a água não acabou por aqui. Ufa!

Agora em compensação a luz, eu já perdi as contas de quantas vezes ficamos sem. Também não tivemos a menor explicação para essas ocorrências. Já ficamos de cinco a dez horas (ou mais!) sem eletricidade. Ai começam as orações para não queimar nenhum aparelho em casa, para a comida da geladeira aguentar bravamente e não estragar, e até mesmo para a luz voltar mais rápido.

Há prédios vizinhos da região que já ficaram mais de 30 horas sem luz. Isso mesmo! Eu disse mais de T-R-I-N-T-A horas sem eletricidade, algo que eu nunca achei que fosse possível em 2015. Bastou chover que a tensão e o medo de ficar as escuras, começa. Qual a explicação da prestadora de serviço por aqui? Nenhuma, Como se fosse algo normal e corriqueiro faltar eletricidade a todo instante. Não posso reclamar muito, onde moramos temos gerador. Então ao menos temos o elevador de serviço funcionando, assim como as luzes das áreas comuns como corredores de serviço, garagem e portaria.

Agora me explica, se já está preocupante viver com a possibilidade de racionamento de água e virarmos a família Pig ou os parentes do Cascão, como viveremos se voltarmos à escuridão total? Em um mundo onde estamos cada vez mais dependentes dos aparelhos eletrônicos, voltaremos a usar lamparinas? Aqui em casa eu já garanti minha laterna e as velas. Não esqueça as suas. Vou torcer para que você não precise, mas no país em que vivemos é melhor prevenir do que remediar.

Cyn

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 por em Desabafo.
%d blogueiros gostam disto: