Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Volta às aulas

1496621_740355039309562_883159643_n

Para alegria de muitas mamães e papais por aí, as férias escolares estão prestes a acabar! É hora das aulas começarem novamente. Às vezes a alegria de uns é a tristeza de alguns, pois as professoras devem estar achando que os meses voaram e nem deu tempo de sentir saudade dos alunos ainda! Mas brincadeiras a parte, esse retorno a escola é acompanhado de alegria, ansiedade, adaptação, correria e, claro, despesas! O reajuste escolar é cada vez mais assustador no final do ano. O material escolar é outro gasto que faz seu coração palpitar e você perder o fôlego, sem falar nos uniformes!

É pessoal, ter filho nos dias de hoje custa bem caro, principalmente quando se trata no quesito que eu considero mais importante que é a educação. Mas é muito gratificante quando você percebe que acertou na escola para a sua cria. É notório o brilhinho no olhar da criança, a satisfação em chegar a escola e encontrar a professora.

Minha florzinha, graças a Deus, veio mais evoluída do que eu em uma série de quesitos, dentre eles, ir a escola. Ela está há uma semana me perguntando quando as aulas começarão e pasmem: nunca tivemos problema de adaptação na escola!

Eu era completamente diferente dela quando criança. Lembro que até os cinco anos virava e mexia eu fazia um show de horrores para entrar na sala de aula. Chegava aos berros, chorando que eu não queria entrar. Minha mãe, sem saber ao certo como lidar com a situação, dizia:

“Vou ligar para o seu pai e contarei tudo!”

E eu, bem respondona, rebatia com  algo do tipo:

“Pode ligar, eu não quero entrar nesta sala!”

Uma vez fui convencida a entrar na sala pela minha professora com uma bala garoto de menta, daquelas embalagens verdinhas cuja balinha é branquinha. Ah, como eu gostava daquela bala!

Eu confesso que não sei ao certo o que me aterrorizava em ir para a escola. Eu tinha bom relacionamento com meus coleguinhas, gostava e muito das minhas professoras também. Fico aqui tentanto recordar o que a minha cabecinha de cinco anos pensava no momento do chororô e tudo que me passa pela minha cabeça é que eu tinha medo de ser abandonada na escola. Vai entender!  Não sei o porquê eu pensava desta forma. Minha mãe sempre foi super presente e jamais esqueceria eu e meu irmão na escola.

Voltando ao assunto sobre o começo das aulas, em poucos dias as ruas vão ficar lotadas de ônibus e vans escolares, pais e mães apressados descendo do carro e deixando o pisca-alerta ligado por cinco minutinhos enquanto deixam ou buscam seus filhos e aquele trânsito caótico de dar nó em pingo d’água. Desejo a todos os pais e professores uma boa dose de paciência para encarar o ano letivo que se inicia. Precisaremos!

Cyn

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Um comentário em “Volta às aulas

  1. Christina
    7 de fevereiro de 2015

    Cyn, gosto de você sem te conhecer. Temos muito em comum… Eu também não gostava de ir para a escola, mas antigamente era muito bom ficar em casa. Pensando bem, gosto de ficar em casa até hoje. O colégio tem todas aquelas obrigações, acho que hoje eles são mais lúdicos e provavelmente você acertou na escolha da escola, sua filha deve ser bem feliz lá. E vou te contar, aproveite este tempo, lembro com saudade da correria do dia a dia com filhos pequenos. Quando passo em porta de colégio, fico observando o movimento e acho lindo, as crianças estão crescendo, descobrindo o mundo e os adultos fazendo a melhor coisa da vida que é cuidar de criança. Bj

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 por em Ponto de Vista.
