Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Ar-condicionado Portátil: ter ou não ter no verão?

sol-calor

Depois de um mês em São Paulo posso afirmar que aqui é quente também. Obviamente, não faz tanto calor como minha terra natal, Hell de Janeiro. Mas é quente, abafado e em algum momento você desejará estar brincando na neve, como as princesas de Frozen.

A questão é que, aqui em casa para se ter um ar-condicionado, seria necessário uma reforma – e das grandes – para instalá-lo sem alterar a fachada do prédio. Então, não demorou muito para cogitarmos um ar-condicionado portátil.

Recebemos muitas opiniões negativas e poucas positivas sobre o aparelho. Mesmo assim, decidimos comprar e testar. Começou então a saga pelo ar-condicionado portátil que queríamos. De um dia para o outro, vimos o preço aumentar, um exemplo nítido da lei da oferta e da procura. Também nos deparamos com prateleiras vazias em algumas lojas, até que encontramos o Pinguino da Delonghi cuja a chamada diz: “durma bem”. Acho que os marketeiros da empresa já devem ter tido um bom exemplo de uma noite mal dormida no auge do verão.

Dormimos bem? Sim, dormimos refrescados. O ar-condicionado portátil não gela como os ar-condicionados convencionais, pelo menos não o nosso. A palavra certa é refrescar pois o quarto fica confortavelmente fresco para termos uma boa noite de sono. Vale a pena o investimento? Ao meu ver não, pois prefiro um bom ventilador e confesso que não acho o calor daqui tão insuportável já que no Rio é infinitamente pior. Porém, meu noivo achou o máximo e claro, o ar-condiconado não sai de perto dele.

Oremos para que o São Pedro abaixe um pouco esse maçarico para que possamos curtir o resto do verão sem ter uma ensolação ou desidratação.

Cyn

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 por em Dica Afiada.
%d blogueiros gostam disto: