Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Elixir dos Deuses

french kiss sem pop rocks

Eu comecei a beber tarde na vida quando já tinha 25 anos. Durante minha época sóbria, eu ficava admirando minhas amigas degustarem elixires como apple martinis, cosmopolitans, manhattans e mojitos. Pensava que, se algum dia eu decidisse experimentar essa droga socialmente aceitável que é o álcool, me apaixonaria por essas misturas tão bonitas e divertidas.

Para minha surpresa, quando finalmente comecei a beber, descobri que detestava todos esses drinks. Aliás, percebi que não sou fã de drinks em geral, prefiro vinhos, especialmente os tintos, mas também amo espumantes, vinho branco ou mesmo um rosé.

Mas, de vez em quando, aparece um drink especial que me faz repensar minha preferência por vinhos, ainda que temporariamente. Quando isso acontece, sigo meu próprio conselho e tento reproduzir a bebida em casa.

Hoje quero compartilhar com vocês minha mais incrível alquimia, a reprodução do French Kiss, drink super famoso do Liberty Bar, em Boston (Massachusetts).

O que você irá precisar:

– 1 copo de shot de 50ml

– Taças de Martini

– 1 coqueteleira

– Chambord (o tradicional, de Framboesa)

– Espumante (de preferência, prosecco)

– Suco de abacaxi*

– Vodca

– Gelo

Para decorar (tudo opcional):

– Blueberries

– Pop Rocks

* = Descobri que suco de caixinha é melhor. Suco de abacaxi feito na hora é muito consistente e isso interfere no gosto da bebida.

Modo de preparo:

Deixe a vodca e o prosecco bem gelados. A temperatura gelada dessas bebidas é essencial para o sucesso do drink.

Coloque o gelo dentro da coqueteleira. Em seguida, adicione as seguintes quantidades de cada bebida:

– 1.5 shots de prosecco

– ¾ shot de suco de abacaxi

– ½ shot de vodca

Misture as bebidas dentro da coqueteleira e sirva na taça de Martini (sem o gelo, obviamente). Depois, adicione ¼ de chambord na própria taça. Não misture.

Pronto!

O drink fica lindo, com um tom cor-de-rosa maravilhoso. Agora, se alguém quiser deixá-lo mais festivo, há duas ideias de decoração que também deixam o gosto do drink ainda mais delicioso:

Adicionar blueberries no fundo da taça. Além de ser uma fruta deliciosa, sua cor combina com a do drink.

Decorar a borda da taça com pop rocks. Para fazer isso, basta espremer um pouco de suco de limão na borda, colocar pop rocks num prato e depois “mergulhar” a taça no doce. Na hora de beber, você vai perceber que o gosto açucarado dos “estalos” do pop rocks combinam com o da bebida.

Espero que vocês gostem!

Escrito e publicado por Fernanda Cecília

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 por em Dica Afiada.
