Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Primos

primos

Quando minha filha nasceu, ela se tornou a primeira neta pelo lado da minha família. Durante dois anos teve toda atenção, exclusivamente voltada para ela, tanto por minha parte como por parte dos tios, avós e padrinhos. Mas eu conheci o Vinícius e de quebra ganhei dois lindos sobrinhos, para sorte da minha florzinha, ela ganhou dois lindos primos.

Um dos primos tem a mesma idade que ela e é uma delícia vê-los brincando. Eles são completamente apaixonados um pelo outro. Hoje, enquanto subíamos o elevador para visitá-los, ela segurava a minha mão e dizia:

– Mamãe, pega na minha mão. Estou muito feliz que vou ver meu primo!

Uma frase simples, espontânea, cercada de toda inocência da criança. Eu também fico muito contente em vê-los crescendo, evoluindo e aprendendo juntos. Fico mais radiante ainda quando escuto aquela vozinha meiga falando:

– Tia Cynthia, não vai embora! Deixa ela brincar mais um pouquinho!

São nossos primos os nossos primeiros grandes amigos da vida. Com eles, dividimos histórias, Natais e memórias das mais deliciosas festas em família. Também entendemos um pouco mais sobre nossos parentes.

Não vejo a hora de ver a família aumentar! Meu irmão vai casar no próximo ano. Quero mais sobrinhos! Afinal, tanto eu como a minha filha, saímos ganhando com a chegada desses novos parentes, pois quando o amor é suficiente para expandir e formar famílias, ele também é o bastante para unir e formar laços que vão além dos laços consanguíneos. São laços afetivos, feitos e construídos de amor e por amor, difíceis de se desfazer com o tempo.

Cyn

 

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor, entre em contato.***

Um comentário em “Primos

  1. Fernanda Cecília
    21 de dezembro de 2014

    Primos são uma das melhores partes da nossa infância! Meus primos e eu éramos “nós quatro”, uma entidade com vida própria, um pequeno exército, um clube exclusivo, quase uma família própria dentro da família maior. Amei!!

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 20 de dezembro de 2014 por em Ponto de Vista, Sem categoria.
