Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

A Promessa que Todos Podemos Cumprir

copo-quebrando

Outro dia, fui assistir um filme de ação, desses com protagonista canastrão e cenas exageradas, mas, surpreendentemente, ele me trouxe uma reflexão importante. Num dado momento, o personagem principal fala uma frase que é, mais ou menos, a seguinte: Eu prometo que vou te decepcionar e prometo que vou cumprir essa promessa.

Fantástico, não? Realmente, todos nós vamos decepcionar todas as pessoas ao nosso redor e cada uma das pessoas ao nosso redor vão nos decepcionar, no mínimo, uma vez na vida. Não importa a natureza da relação: familiar, profissional, social, etc.

Tomar consciência disso é fundamental. Por melhor, mais incrível, atenciosa e tolerante que você seja, em algum momento, você vai acabar dando um furo. Isso é inevitável e faz parte da vida. Por que então temos tanto pânico disso?

Óbvio que o objetivo não é sair pelo mundo descuidada e achando lindo decepcionar as pessoas. Mas quando isso acontecer, e vai acontecer, não seja tão dura com você mesma. Encare o fato como um daqueles momentos chatos, mas que fazem parte da vida e lide com serenidade. Ninguém é infalível, nem você.

Entretanto, existe o outro lado da moeda: você vai se decepcionar, em algum momento, com cada uma das pessoas com as quais você se relaciona. Não seja tão dura com elas. Tente entender que elas são tão suscetíveis a erros quanto você. Claro que não é para sair aceitando qualquer sacanagem que te façam, mas se a pessoa estava com uma boa intenção e tentando acertar, não é melhor deixar para lá? Será que não foi um momento de fraqueza?

Saber que vamos decepcionar as pessoas que amamos e valorizamos, bem como saber que todos que amamos e valorizamos vão nos decepcionar pode ser libertador.

Por isso, já adianto: em algum momento, prometo que vou te decepcionar. Prometo que vou cumprir essa promessa. E já ficam as minhas desculpas.

Escrito e Publicado por Letícia

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Anúncios

Um comentário em “A Promessa que Todos Podemos Cumprir

  1. Christina
    19 de dezembro de 2014

    Será?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 por em Ponto de Vista.
%d blogueiros gostam disto: