Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

“Au-aujuda”

joao rosa

“Eu fui abandonada quando tinha apenas 1 ano e meio. Aconteceu tudo muito depressa. Um dia ouvi que minha irmã humana, ainda muito bebê, era alérgica a cachorros. E logo depois eu estava na rua. Tentei encontrar o caminho de volta para meu lar, mas não encontrei. Sinto falta do meu pote d’água e da minha ração. Pelo menos não sinto frio porque durmo perto dos sacos de lixo no inverno.”

Katie, 3 anos

“Quando meus irmãos e eu nascemos um moço malvado tentou nos colocar dentro de um saco e nos afogar, mas a mulher dele teve pena de nós e nos soltou. Minha casa sempre foi a rua. Às vezes eu vejo uns amigos peludos andando de carro, de coleira, alguns até no colo. Dizem que eles dormem em camas quentinhas e ganham petiscos. Mas eu acho que isso deve ser lenda urbana porque é bom demais para ser verdade….”

Bob, 5 anos

“Eu fico preso num quintal. Colocam um círculo no meu pescoço e só me soltam para me ensinarem a brigar. Eu treino com uma vassoura. Eu não gosto, tenho medo, mas sei que se eu não rosnar e fingir que sou agressivo, eles vão me bater. Já vi colocarem fogo num outro cãozinho que era medroso. Eu tenho muito medo de fogo. Já ouvi eles falarem que eu vou ser um cão de luta. Não sei o que é isso.”

Hulk, 1 ano.

“Um dia estávamos passeando de carro quando meu dono me tirou do carro e me amarrou num poste, em frente ao abrigo para cães. Ouvi as pessoas da rua comentarem ‘Que carrão! Que Golden linda!’. Meu dono entrou no carro e foi embora. Mas eu sei que ele não me abandonou. Sei que foi esquecimento. Já tem 3 anos, mas sei que ele está procurando por mim.”

Lila, 9 anos

“Eu não posso morrer. Estou esperando meu dono voltar. Ele não pode voltar e não me encontrar aqui. Preciso ser forte. Comer, mesmo sem fome. Beber, mesmo sem sede. Não posso desistir de viver porque ele precisa de mim. Ele vai voltar e vai me levar para casa.”

Bruce, 10 anos

Os relatos acima são, naturalmente, fictícios. Mas são inspirados em histórias reais. Todos os dias milhares de cachorros são abandonados, mal tratados e negligenciados. São animais indefesos que sofrem por causa da crueldade humana. São animais que só querem amar e ser amados. Na minha opinião, Deus pode ter feito o homem a sua imagem, mas deixou o coração Dele para os cachorros. São eles que têm um coração puro.

Felizmente, há diversas formas de ajudar nossos amigos peludos. Há pequenos gestos que podemos fazer no cotidiano como, por exemplo, oferecer água gelada nesse verão para cães de rua e/ou encaminhá-los para um abrigo de confiança, denunciar todo e qualquer mau trato etc.

Para quem quiser conhecer um trabalho sério, recomendo o trabalho do Abrigo João Rosa (clique aqui para conhecer a página no Facebook). O abrigo oferece um lar para cães que foram abandonados ou mesmo que nunca tiveram um lar. Lá eles ganham cuidados médicos, comida, água fresquinha e muito amor.

Atualmente, há mais de 200 cães no abrigo a espera de um lar. Se você tem interesse em adotar um novo membro para sua família, faça uma visita ao abrigo. Mas, atenção, adotar um cão é algo muito sério. Cachorros não são brinquedos e não são presentes. Eles precisam de muitos cuidados que custam caro, tanto do ponto de vista financeiro, como também no que tange nosso ativo mais precioso, o tempo. A recompensa não poderia ser maior: ao amar e cuidar de um cachorro, você recebe de voltaum amor incondicional diferente de tudo que você já vivenciou.

Há, também, muitas outras formas de ajudar os cães no abrigo. É possível comprar produtos na loja online, onde 100% dos recursos são destinados para os cuidados com os cachorros do abrigo. Também há “vaquinhas” para compras pontuais, mutirões de limpeza, apadrinhamento, campanha de ração, entre outros.

A seguir você encontra mais informações sobre como ajudar o Abrigo João Rosa.

Campanhas de Doação:

O QUE DOAR?

– Ração premium para cães adultos (sugerimos a Golden)

– Ração normal para cães adultos

– Ração premium para cães idosos (sugerimos a Golden Sênior)

– Ração premium para cães filhotes (sugerimos a Golden Mini Bits)

– Ração para gatos filhotes e adultos

– Pastinha A/D Hills

– Pastinha Convalescence

– Patê Renal

– Ração Renal Equilíbrio para cães renais ou Ração Royal Canin Renal

– Guias / Coleiras de diversos tamanhos (preferência para M e G)

– Coleira Kiltix e Preventef (tamanhos M e G)

– Carrapaticida

– Tapete Higiênico

– Bacias de alumínio

– Bacias de plástico a partir de 80 litros

– Cercadinhos

– Casinhas de plástico

– Caixinha de transporte (diversos tamanhos)

– Vassoura, balde, pá, desinfetante, álcool, água sanitária, cloro, Lysoform, pano de chão, rodo, varal de chão…

– Esparadrapo, agulha 3 ml, algodão, gaze, cotonete

– Medicamentos dentro da validade.

ONDE DOAR:

Campanha Sábado, dia 13/12 –> Rua Barão do Bom Retiro, n° 2579 – Grajaú, no Strike Pet e Lazer, de 10h às 14h.

Campanha Sábado, dia 13/12 –> Rua Carolina Santos, n° 20, Lj. A – Lins, no Bichinho de Casa Pet Shop, de 10h às 13h.

Campanha Domingo, dia 14/12 –> Rua Santiago Guerra, n° 345 – Cachambi, no Power Center Linha Amarela (Saída 4A da Linha Amarela, atrás do Norte Shopping), de 10h às 14h.

POSTOS DE COLETA DE DOAÇÕES:

Sheik Pet Shop: Rua Barão de Mesquita, n 891 – Andaraí – Tel: 2238-8115

Pet Animania – Rua Real Grandeza, n 74 – Botafogo – Tel: 2266-4402

PetPilares – Rua Alfredo de Souza Mendes nº 20- Pilares – Tel: 2595-9535

CityLar : Rua Dias da Cruz, n 622 – Méier

E PARA QUEM PREFERE DOAR EM ESPÉCIE?

Banco Itaú
Associação Amigos do Abrigo João Rosa.
Agência: 9166
Conta Corrente: 33930-0
CNPJ: 20.444.260/0001-63

CEF (ou Lotéricas)
Associação Amigos do Abrigo João Rosa
Agência: 4947
Conta Corrente: 203-2
Operação (OP): 003
CNPJ: 20.444.260/0001-63

Banco Bradesco
Associação Amigos do Abrigo João Rosa
Agência: 0958
Conta Corrente: 0010416-7
CNPJ: 20.444.260/0001-63

Banco Santander
Voluntária Amanda SetteBloise
Agência: 3624
Conta Poupança: 60001559-9

Escrito e publicado por Fernanda Cecília

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 por em Dica Afiada.
