Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Cartão de Natal

O Natal, ao contrário do que parece, não era para significar o período do ano de consumismo frenético, de trânsito enlouquecido, de gastar todo o 13º com inutilidades, e de ser obrigada a participar de diversos amigos ocultos, voltando para casa com cds de cantores que você detesta ou perfumes daquela loja brasileira conhecida, cujo destino será certamente a troca, sem contar a obrigação “moral” de dar caixinha para aquelas pessoas que foram mal humoradas e antipáticas com você o ano inteiro e agora pedem gentilmente, com imagens sorridentes, a sua contribuição. Os dezembros dos anos dourados da música do Chico Buarque, transformaram-se em uma verdadeira epopeia, vivida cotidianamente na hora de estacionar nos shoppings, comprar em lojas superlotadas, pegar um táxi com bandeira 2, e fazer supermercado, enfrentando a guerra para achar um peru que não pese 100 quilos.

O Natal, pelo menos para os cristãos, deveria significar um momento de reflexão, retiro espiritual, compaixão, amor ao próximo, oração, caridade…, afinal o que se comemora é o nascimento do Cristo que morreu para nos salvar, embora muita gente aja e pense como se a comemoração fosse do nascimento do Papai Noel.

Imbuída do verdadeiro espirito de natal, ou do que deveria ser, podemos tentar conciliar, um pouco, sensibilidade cristã aos rituais natalinos, adquirindo cartões de natal que reproduzem os desenhos feitos com os pés e a boca de pessoas com problemas de mobilidade.

No site abaixo é possível conferir o projeto do apbp, os pacotes de cartões de natal, os calendários, os quadros feitos, etc.

Mesmo que o seu dezembro não esteja sendo a culminância de um “ano dourado”, lembre-se que há muito para agradecer e celebrar!

http://www.apbp.com.br/

Didi Vasconcelos

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 8 de dezembro de 2014 por em Dica Afiada.
%d blogueiros gostam disto: