Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Oficinas de Natal

Spiced-Gingerbread-Man-Cookies-1

Recentemente, a Cyn apontou que está chegando a minha época favorita do ano: o Natal!

Eu não sou uma pessoa bem humorada, mas basta eu ver uma árvore de Natal que já começo a sorrir! Aliás, fico alegre com as festas de final de ano em geral. Pode ser Hanukkah, Ação de Graças (Thanksgiving), Natal, enfim, o que for! Fico maravilhada de ver uma Menorah decorar uma mesa judaica. Fico emocionada quando vejo um anjo adornar uma casa católica. Viajo no tempo, curtindo as memórias de tantos Natais felizes da minha infância quando ouço “Botei meu sapatinho…”.

Ah, comemorar é uma benção!

E que tal se preparar para as festas de uma forma diferente? Então, vamos lá:

Levanta a mão quem tira foto o tempo todo! Aposto que muitas de vocês levantaram. Fotos de viagens, de filhos, de comida… não é?

E quantas revelaram essas fotos?

Hum…

Agora, levanta a mão quem adora biscoitos e doces? Todas, né? Quem não gosta sofre de sérios problemas….

E quantas sabem prepará-los e decorá-los?

Hum…

Então, Leitoras Afiadas, chegou a hora de comemorar a época mais linda do ano de uma maneira original!

Minha Dica Afiada de hoje são as Oficinais de Natal da AC Álbum & Scrap!

Para quem não conhece, a AC é uma loja linda, situada no Leblon, mais precisamente na Rua Dias Ferreira. Eu conheci a marca quando eles abriram uma pop-up store no Shopping Leblon (mas que, devido à natureza temporária das pop-ups, já fechou). Na ocasião, comprei marcadores de lugares lindos (toda boa anfitriã deveria ter!) e aproveitei para me cadastrar para ficar por dentro das novidades da marca.

E foi assim que eu fiquei sabendo das Oficinas de Natal, realizadas durante o mês de novembro e dezembro desse ano. Tem aulas de tudo que você puder imaginar, desde montagem de álbuns, scrapbooks, porta-retratos em tecidos, biscoitos natalinos, brigadeiros gourmets, enfim, muita coisa!

Decidi participar da aula de Biscoitos Natalinos na massa gingerbread. Mesmo sendo uma aula para iniciantes (eles oferecem aulas avançadas também), imaginei que fosse ficar perdida porque eu nunca fui muito prendada, ainda mais para coisas de cozinha. Mas não é que eu me surpreendi? Aprendi a fazer a massa, os glacês e a decorar. A professora foi atenciosa e didática. Consegui tirar diversas dúvidas e aprendi o nome de um monte de utensílios de cozinha que eu não sabia nem que existia (gente, eu não sabia se eu tinha batedeira em casa! Confesso!). Como tenho um marido light, adaptei a receita para ela ser feita com farinha integral e sem açúcar. Ficou ótimo!

Quem tiver interesse em aprender algo novo, vale a pena tentar! Confira o site e comece o ano novo ainda mais habilidosa!

Fica a dica!

Escrito e publicado por Fernanda Cecília

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 12 de novembro de 2014 por em Dica Afiada.
