Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Sogra Ostentação

s 2

Eu jurava, ju-ra-va, por toda a maquiagem do mundo, até bem pouco tempo atrás, que toda sogra era necessariamente a encarnação do demo na Terra. Como se Deus falasse: toda mulher que tiver a sorte de conseguir um marido vai pagar o preço dessa benção aguentando uma sogra que é o capeta.
Aí, graças a duas amigas, que eu invejo, eu descobri que não! Alguns seres iluminados, além de arrumar um bofe para chamar de seu, conseguem sogras que, segundo elas, são maravilhosas!
Visualiza a cena, eu, na maior inocência, acreditando que toda sogra é o cão chupando mariola pelo avesso, ouvindo o seguinte diálogo:
– Eu tenho a melhor sogra do mundo.
– Não, eu que tenho!
– Claro que não, minha sogra é uma segunda mãe!
– Ah, mas a minha faz todas as minhas vontades!
Vocês conseguem ter noção da minha cara de bunda? E elas ainda me olharam esperando alguma reação. Eu estava tão impactada que, além de uma cara entre o desespero e a desolação, respondi algo do gênero:
– Onde é a sala dos mortais que falam mal das sogras?
Sério, ostentação de sogra é feio! Nós, que pecamos, sofremos nas mãos de nossas (s)ogras, não merecemos ver vocês, seres elevados, mostrando o quão privilegiadas são!
Então, se você enxugou o suor de Cristo, foi Gandhi na outra vida, por favor, aproveite sua recompensa em silêncio. Nós, pecadoras, já somos reféns do terror das nossas sogras, não precisamos sofrer ainda mais vendo a comunhão de seres que deveriam se odiar!
Agora, eu sei que você tem e eu não tenho, mas não precisa esfregar na minha cara, né? Tenha piedade de nós e pare com a ostentação de sogra, por favor!
Mas… Se você quiser se lamentar, sinta-se à vontade!!

Escrito e publicado por Eva

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

4 comentários em “Sogra Ostentação

  1. Fernanda
    30 de outubro de 2014

    Querida Eva,
    Adorei o texto, mas eu vou continuar ostentando, sim! Afinal, se podemos ostentar inteligência, sorte no amor, tempo livre para viajar, bom gosto e outras coisas, por que não ostentar a benção divina de ter uma boa sogra? Eu não nasci com uma pele perfeita, ou sem celulite ou com as pernas da Giselle. Então, vou ostentar no que eu posso: ter uma sogra ma-ra-vi-lho-sa!!!!
    Beijos

    Curtir

  2. Fabiana
    31 de outubro de 2014

    Só a Eva msm pra escrever esse texto! Muito bom, adorei! Bjos a todas!

    Curtir

  3. asafiadas
    31 de outubro de 2014

    Fernanda,
    Porque ostentar boa sogra é sacanagem, isso é mais raro que diamante rosa!! Escolhe outra coisa aí para ostentar!!
    Eva

    Curtir

  4. Christina
    31 de outubro de 2014

    E ser sogra?
    Já pensaram nisso?
    Um dia vocês vão estar do outro lado.
    Sou uma sogra!!!
    Acho que ninguém nesta vida me acha ma-ra-vi-lho-sa.
    Mas espero que também não me considerem “o cão chupando mariola pelo avesso”.
    Estou com medo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 30 de outubro de 2014 por em Cruz Credo.
