Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Clima de Natal

Arvore de Natal

Semana passada, voltando do oftalmologista com a minha florzinha, fomos surpreendidas com uma loja completamente decorada para o Natal.

“Caramba, o ano já está acabando!” – foi o que eu pensei.

Ao mesmo tempo que eu senti que esse ano passou mais devagar, eu tomei um susto quando me dei conta que faltam um pouco menos de dois meses para o Natal. Em algum momento o ano passou e eu não percebi!
Minha filha ficou maravilhada com todo aquele pisca pisca das luzes coloridas que enfeitavam a loja e logo exclamou:

“Está chegando a hora de eu fazer meu pedido para o Papai Noel do presente que eu quero!”

Ai, Papai do Céu! Nem bem terminei de pagar o presente de Natal do ano passado. Gelei ao ouvir aquela frase.  Mantive a calma, dei um sorriso e disse:

“Vamos escrever para o Papai Noel! Você já sabe o que você quer de presente?”

Para minha sorte, ela ainda não decidiu o que ela quer. Ao contrário do ano passado que ela pediu um patinete, eu aposto todas as minhas fichas que ela vai querer massinha de modelar. É o que ela mais gosta de brincar no momento, para a minha aflição de ver o chão da casa, a roupa, o sofá, os sapatos e tudo mais com vestígios de massinha.

Confesso que me esforço para não pensar muito nisso, afinal só se é criança uma vez e devemos estimular a criatividade dos pequenos. Mas que de vez em quando me bate um desespero quando vejo restos de massinha para todos os lados, me bate.

Agora, o que eu acho mais bacana do Natal é aquele clima maravilhoso de amor, união e generosidade que se instala nos corações das pessoas. Pena que esse sentimento não dura o ano inteiro. Este ano, apesar da minha florzinha frequentar uma escola religiosa, me comprometi a ensiná-la sobre o significado do Natal. Assim, ela aprende que não é só o lado comercial que é o foco nesta época – mesmo sendo muito gostoso ganhar presente, é claro.

Então, que venha a árvore de Natal da Lagoa, o especial do Roberto Carlos, aquela música “inédita” da Globo de final de ano, o Natal na casa da Vó, a festa de Réveillon à beira da praia com os amigos e todos aqueles rituais que já estamos habituados. Já comecei a traçar minhas metas para 2015. Menos o projeto verão – esse vai ficar para 2016 mesmo – e que venham as deliciosas rabanadas e todas as “gordices” natalinas.

Cyn

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor, entre em contato.***

2 comentários em “Clima de Natal

  1. Letícia
    29 de outubro de 2014

    PÂNICO!! Como assim enfeite de Natal em Outubro??
    Vou fazer uma manifestação pelos enfeites de Natal só em Novembro!! Hahahaha

    Curtir

  2. Christina
    31 de outubro de 2014

    Cyn querida, enquanto lia seu post, me veio à mente uma música linda que o John Lennon fez para o filho. Você deve conhecer, “Beautiful Boy”. Um dos versos diz “Life is what happens to you/ while you’re busy making other plans”. Quanta coisa você viveu com sua florzinha este ano! Quanta massinha pela casa! E você nem percebeu que o tempo estava passando, o Natal está chegando. Que bom!
    Dona Letícia, deixa a gente esticar o clima de Natal. Como bem falou a Cyn, é um clima maravilhoso de amor. Acredito que você tenha boas lembranças…
    Feliz Natal!

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 28 de outubro de 2014 por em Ponto de Vista.
