Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Cor favorita

Verde

Não faz muito tempo, minha filha virou para mim e perguntou:

– Mãe, qual sua cor favorita?
Eu, sem pensar duas vezes, respondi:

– Verde. A cor favorita da mamãe é verde.
Com um olhar um tanto quanto decepcionado, ela respondeu:

– Verde é cor de menino!
Eu achei aquilo tudo muito engraçado! Afinal, cor não tem gênero. Não titubeei e disse:

– Verde é cor de menina também. Assim como o azul, o amarelo, o rosa… As cores podem ser de todos, resumi. Ela, ainda não muito satisfeita, virou para mim e falou:

– A minha cor favorita é rosa, a da Vovó também é rosa… Por que você gosta de verde?

Eu precisei pensar por alguns segundos. Por incrível que pareça, apesar da minha cor favorita ser verde, meu armário é dominado por azul, depois branco e rosa, quase não tenho nada verde! Como eu poderia convencê-la que a minha cor favorita era, então, verde?

Resolvi levá-la para passear para que ela pudesse entender o porquê gosto tanto desta cor.  O dia estava claro, céu azul com poucas nuvens, sol brilhando. Não demorou muito para chegarmos ao parque e sermos dominadas por toda aquela vegetação intensa.

“Você está vendo quantas árvores e plantas tem ao nosso redor?” – perguntei.

Minha florzinha, sem pensar muito, respondeu:

– Tem um montão de árvores e plantas aqui.

Continuei e disse que aquele ambiente cercado pela natureza me trazia paz e pelo verde ser abundante em nossas matas, era a minha cor preferida.
Os místicos dizem que esta cor também é a cor da esperança. Também representa a energia da vida, sendo uma cor que acalma, harmoniza e reequilibra. Foi aí que eu me dei conta: gosto tanto da cor verde que acabei nomeando minha princesinha, inconscientemente, com um nome que remete a esta cor. Quando escolhi o seu nome, um dos primeiros significados que eu vi que o nome possuía foi florescer. Como minha avó se chamava Flor, achei que seria lindo ter uma filha cujo nome remetia ao desabrochar das flores. Assim, teria mais uma florzinha na minha vida. Porém, dia desses descobri um outro significado para o nome da minha filha: verdejante. Coincidência ou não, agora carrego minha cor favorita sempre comigo.

Cyn

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor, entre em contato.***

3 comentários em “Cor favorita

  1. Christina
    21 de outubro de 2014

    Tenho muito prazer em ler o que você escreve, cada palavra vem carregada do seu amor de mãe. É lindo ver sua felicidade em cuidar da sua filha. Fiquei curiosa de saber o nome dela. Foi tão bonito você escolher o nome pensando na sua avó. E ela, sua florzinha, quando investiga o mundo, também pensa na própria avó. São as nossas referências… Ela está descobrindo que vocês podem ser diferentes mesmo sendo tão próximas. Gostaria de mandar um beijo para vocês.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cyn
    22 de outubro de 2014

    Christina, que alegria entrar aqui e ler um comentário tão lindo como o seu. Eu só tive a chance de conviver com uma avó, então ela sempre foi e será muito especial para mim. O nome da minha florzinha é Chloe. Quero te pedir para sempre que puder continuar compartilhando comigo suas opiniões. Ler seu comentário tão carinhoso fez o meu dia mais feliz! Muito, muito obrigada pelo carinho. Um beijo grande meu e da Chloe para vc!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Christina
    22 de outubro de 2014

    Eu é que agradeço. Seus posts também aquecem meu coração. Lindo o nome da sua filhinha. Eu tive a felicidade de ter minhas duas avós bastante tempo, elas conheceram meus dois filhos. Desejo que Chloe tenha a mesma felicidade de ter a Vovó por muito tempo. Já viu que vou continuar escrevendo aqui, né? Bj para vocês

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 21 de outubro de 2014 por em Ponto de Vista.
