Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Horário de verão

De sábado para domingo um giro nos ponteiros fez com que milhares de pessoas mudassem a sua rotina.

O fato de ser em pleno fim de semana não impediu em nada as reclamações, os atrasos, o sono e a revolta de muitos, quase todos na verdade.

Eu sei, inclusive ouvi muitas reclamações hoje, que muitas pessoas odeiam, não suportam e vão ficar cansadas até receberem sua 1h de volta.

Muitos vão dizer que esse horário é inútil, que não adianta para economizar energia, que não serve para porcaria nenhuma, aliás, que só serve para desestruturar as almas.

hv1

Eu não sou uma dessas pessoas, ao contrário, quero dedicar esse post ao meu adorado horário de verão.

Dias longos, claros, que parecem que não vão acabar nunca, quantas coisas eu consigo fazer!

Sair do trabalho em um dia ainda claro sem precisar redobrar a minha atenção nas ruas perigosas do Centro do Rio.

Conseguir aproveitar uma prainha sem virar um pimentão, porque posso chegar às 17:00, quando o arrastão já passou e o sol é mais humano. Sair de lá e poder sentar no primeiro japonês com o dia ainda claro e dar aquele refrescada… E ter muitas horas pela frente!

Em minha opinião, parece que nesses meses eu consigo fazer muito mais coisas, aquela hora de sábado que foi comida do meu dia parece se multiplicar em mil só por conta do solzinho a mais que me será garantido ao longo dos próximos meses.

Abençoado seja o horário de verão!

 

Didi Vasconcelos

 

 

PS: Minha mãe também não gosta desse horário! Pode poupa-la.

PS2: Por falar em arrastão tomem muito cuidado, domingo, por volta das 15:00 saindo do aeroporto Santos Dumont em direção ao Humaitá, vi uma gangue dentro de um ônibus de linha comum, toda vez que ele parava no ponto uns marginais desciam para assaltar alguém nas proximidades enquanto os outros avisavam da movimentação no entorno. Transporte público servindo fuga de pivetes!

 

**Esse texto reflete apenas a minha opinião. As demais autoras desse blog  não necessiarimanete concordam com o exposto acima.**

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

2 comentários em “Horário de verão

  1. Christina
    21 de outubro de 2014

    Como já dizia Jorge Benjor, moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Que beleza! – também amo o sol e o horário de verão. Vamos aproveitar. Bj

    Curtido por 1 pessoa

  2. Didi
    23 de outubro de 2014

    Quem não está gostando muito é a nossa Lê! Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 20 de outubro de 2014 por em Ponto de Vista.
