Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Por um Trânsito Produtivo

Winter Weather Georgia

Uma das piores invenções – na verdade, consequência de diversas invenções – do mundo moderno é o trânsito. Poucas coisas são tão agoniantes quanto estar dentro de um carro parado com um mar de outros veículos, praticamente, imóveis na nossa frente. Eu sempre penso que tenho muita sorte de poder dirigir, de estar dentro de um local confortável. Pondero que poderia ser pior, poderia estar chovendo torrencialmente ou eu poderia estar ao lado de uma pessoa desagradável. Enfim, procuro count my blessings, como diria os americanos. Mas, não tem jeito, trânsito é irritante e não tem solução para essa praga do séculos XXI…

Ou será que existe?

Solução eu ainda não encontrei, confesso. Porém, achei uma forma de tornar o tempo que passo dentro do carro muito mais agradável e produtivo. Minha Dica Afiada de hoje pode ser resumida em uma única palavra que, tal qual o trânsito caótico, só passou a existir no vocabulário moderno: PODCASTS!

Agora, uma pausa para uma breve explicação para quem não sabe o que é um PODCAST:

Podcasts são arquivos gravados em áudio ou vídeo e disponibilizados em algum veículo, como, por exemplo, um aplicativo (o famoso “app”). Quem tem iPhone ou iPad já deve ter reparado nesse ícone aqui:

podcast-icon

Então, é lá dentro que ficam os podcasts! Basta entrar nesse aplicativo para ver os podcasts disponíveis.

Talvez você esteja se perguntando: o que isso tem a ver com o trânsito?

Quem fica presa no trânsito já deve ter pensado, “eu poderia estar usando esse tempo para fazer coisas mais produtivas”. E se fosse possível aprender um idioma novo, como o francês ou o italiano, enquanto você estiver presa no trânsito? E que tal ouvir notícias do dia que são realmente interessantes da sua emissora favorita, ao invés de ser obrigada a ouvir “A Voz do Brasil”? Ou aprender dicas rápidas e práticas sobre um assunto que sempre interessou você, como psicologia? Não seria ótimo sentir o tempo passar mais rápido ouvindo um conto de um autor celebrado? Isso tudo (e muito mais!) é possível.

Os podcasts são gratuitos, ou seja, se você não gostar de algum, basta deletá-lo sem qualquer tipo de gasto financeiro. Eles estão disponíveis em muitas línguas e ocupam pouco espaço dentro do seu telefone ou tablet, especialmente na versão áudio (ao invés de vídeo).

Meus 5 podcasts favoritos são:

  1. Real Time With Bill Maher bill

O Bill é simplesmente brilhante! Ouvir o programa dele é uma forma de me atualizar nas notícias e também rir, já que ele é engraçado demais. Adoro o humor seco e sarcástico dele.

Nota: 5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (cinco)

  1. Freakonomics Radio freakonomics

Será que pessoas casadas são mais felizes? Como será que podemos convencer as pessoas a pararem de fumar? Por que se casar? Todo mundo é fofoqueiro (e isso é algo bom)! É verdade que homens gays são muito ricos? Esses são apenas cinco exemplos dos temas abordados nesse podcast brilhante! O programa é narrado pelo próprio Stephen J. Dubner, um dos dois autores dos livros Freakonomics. Já falei sobre eles em um outro post [inserir link].

Nota: 5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (cinco)

  1. Savvy Psychologist Savvy-Psychologist-podcast

Esse podcast é um “filhote” de uma série chamada “Quick and Dirty Tips”. Como o próprio termo sugere, tratam-se de dicas rápidas e práticas para atingir algum objetivo ou aprender mais sobre algum assunto. Os temas são inúmeros e a psicologia aparece em todos de forma marcante, porém perfeitamente compreensível para leigos sobre o assunto. Alguns exemplos: 9 Dicas para Lidar com Pessoas Difíceis, Como Identificar um Psicopata ou Sociopata e O que Seria a Síndrome de Impostora?

Nota: 4 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro)

  1. WSJ This Morning wsj

As principais notícias do dia diretamente do The Wall Street Journal.

Nota: 4 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro)

  1. The Meditation Podcast the-meditation-podcast

Esse é o único que eu não recomendo que vocês ouçam dirigindo, mas é perfeito para ouvir depois de um dia estressante (e trânsito estressa!). Vale por uma dose de Slow Cow ou chá de camomila.

Nota: 4 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro)

E vocês, Leitoras Afiadas? Quais são seus podcasts favoritos?

Escrito e publicado por Fernanda Cecília

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Anúncios

Um comentário em “Por um Trânsito Produtivo

  1. Letícia
    8 de outubro de 2014

    Bill Maher = amor verdadeiro! Humor inteligente e político! Não há outro que se compare a ele!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 7 de outubro de 2014 por em Dica Afiada.
%d blogueiros gostam disto: