Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Carinho e Pequenas Surpresas

presente

Não sou daquelas pessoas loucas por presentes, do tipo que conta os dias para o aniversário para ver o que vai ganhar das pessoas mais próximas. O que me comove de verdade é a atenção. Acho que, por isso, gosto de ser surpreendida.

Toda vez que alguém me pergunta “o que você quer de aniversário/Natal?”, minha resposta é sempre a mesma: surpresa. Isso não significa que eu quero um mega presente. É muito mais simples, quero ver que o presenteador pensou em mim. Melhor, talvez eu queira justamente o mais caro e complicado: o tempo. Nada me toca mais do que perceber que a pessoa reservou alguns minutos do seu dia para pensar em mim e fazer aquela escolha.

Por outro lado, é muito acessível. Todo mundo tem, ao menos, cinco minutos para escrever um cartão ou um trocado no bolso para comprar uma flor ou um doce dos quais eu goste. Mas para você saber escrever linhas que me emocionem e escolher o que eu gosto, você teve que prestar atenção em mim antes. Teve que ouvir meus comentários e ver qual bala eu comi mais.

No fundo, acho que é isso que todos queremos: atenção. Existe algo mais valioso do que isso? E o mais incrível é que não importa de onde vem, sempre aquece o coração da gente. Quando é inesperado, então, que delícia… E o gesto pode ser pequeno ou grande.

Tenho a impressão que existem mais pessoas no mundo como eu. Ouso ir além, quem se importa mais com o preço dos presentes está perdendo o melhor da vida. As pequenas surpresas e o carinho são justamente o que alegram nosso caminho.

Por isso, não acho que ninguém deva se desculpar porque levou “uma lembrancinha” no aniversário do amigo. Se você lembrou, você deve se orgulhar!

Escrito e publicado por Letícia.

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 2 de outubro de 2014 por em Ponto de Vista.
