Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Fall TV À Brasileira

fall tv

Que as séries de televisão norte-americanas caíram nas graças de uma parcela do público brasileiro todo mundo já sabe. São poucas as pessoas que não são viciadas em pelo menos uma série “made in USA”. E, para os que são fãs, uma boa notícia: esse mês inauguramos a época do ano chamada de “Fall TV”.

“Fall TV” marca a estação em que as tradicionais séries, em sua maior parte de canais de TV abertos nos EUA, iniciam suas novas temporadas. Foi justamente a largada dessa época do ano que me fez pensar em escrever esse post. Porque, mais cedo ou mais tarde, minhas amigas – que sabem que eu sou viciada em muitas séries – começam a me pedir indicação do que assistir.

Estou me limitando a escrever sobre as séries que terão seus inícios de temporada agora, ou seja, no outono norte-americano. Quero deixar isso claro porque senão alguém pode indagar, em tom de revolta, o motivo de Game of Thrones e outras excelentes séries não estarem incluídas na lista. Além disso, eu assisto as séries no Apple TV (e tenho uma dificuldade incrível de entender porque alguém assistiria de qualquer outra forma porque essa é a maneira mais eficiente e econômica de assistir as melhores séries), mas muitas são exibidas em canais brasileiros (como Sony Entertainment Television e Warner Chanel).

Uma dica final para quem tem iPad (ou outro tablet) e almoça sozinha, ou vai ter que ficar muito tempo esperando, por exemplo, em consultórios médicos: faça o download na iTunes Store (ou equivalente) dessas séries e assista usando fones de ouvido. É verdade que elas não oferecem legenda em português, mas existe legenda em inglês, que acaba sendo uma das melhores formas de praticar o idioma estrangeiro e se divertir ao mesmo tempo!

1. Séries Testadas e Aprovadas:

Sou fã de todas, o que explica as notas altas em 100% dos casos.

   1. The Good Wife

É uma das raras séries que fica melhor a cada temporada. Se você ainda não assistiu, pare tudo que você está fazendo e venha chorar, rir e vibrar junto com a Alicia Florrick.

Perfeita para: Assistir sozinha, com amigas (que não falem durante a série) ou com seu marido se ele não for do tipo que só ama programas de TV violentos.
Quem ama essa também pode amar
: Madam Secretary

Nota: 5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (cinco)

  1. Once Upon a Time

Além de divertida, a série é uma jogada de marketing brilhante, recontando as histórias dos principais personagens da Disney, resultando numa revitalização sem precedentes do interesse da nova geração na marca de Walt. Eu tenho uma amiga apaixonada pelo Capitão Gancho, pode isso?

Perfeita para: Assistir com seus filhos (shh… eu não tenho filhos e assisto, mas não contem para ninguém). Eles vão amar e vão ter um incentivo para estudar inglês para entender a série em sua língua original.

Nota: 4 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro)

  1. Homeland

Uma das melhores séries de ação e política já criadas! Sim, tem alguns exageros e clichês, mas é viciante.

Perfeita para: Assistir com seu marido (ele vai amar e você vai ganhar pontos para depois obriga-lo a assistir uma comédia romântica água com açúcar).

Quem ama essa também ama: The Walking Dead

Nota: 4.5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro e meio)

  1. The Walking Dead

Sim, é sobre zumbis, mas não de uma forma (muito) grotesca e boba. Prende atenção do começo ao fim.

Perfeita para: Assistir com seu marido (ele vai amar você ainda mais por ter sugerido), mas não coma nada durante os episódios a não ser que você queira perder o apetite. Proibida para pessoas que têm pesadelos com facilidade e também para crianças!

Quem ama essa também ama: Homeland

Nota: 5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (cinco)

  1. The Newsroom

O diálogo – rápido, inteligente, bem informado e cheio de nuances e trocadilhos – já faz a série valer a pena.

Perfeita para: Assistir sozinha, com amigas ou com seu marido.

Quem ama essa também amava: The West Wing

Observação: No caso de alguns pacotes de TV a cabo, as temporadas passadas estão disponíveis. A emissora é a HBO.

Nota: 4 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro)

  1. The Big Bang Theory

Considerada umas das melhores comédias de todos os tempos e certamente uma das séries mais bem sucedidas da história da televisão, essa série fará você rir e se apaixonar pelos seus personagens. Eu tenho uma amiga que ama o Sheldon a ponto de usá-lo como parâmetro para seus outros “amores de tela”.

Perfeita para: Assistir sozinha, com amigas, com seus filhos e/ou com seu marido, enfim, de qualquer jeito!

Quem ama essa também ama: Modern Family

Nota: 5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (cinco) 

  1. Modern Family

É uma série celebrada, premiada e amada por pessoas do mundo inteiro! Não perca porque é ótima!

Perfeita para: Assistir sozinha, com amigas, com seus filhos e/ou com seu marido.

Quem ama essa também ama: The Big Bang Theory

Nota: 5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (cinco)

  1. Nashville

Confesso que eu não achei que fosse me apaixonar por essa série porque ela parecia ser feita apenas para os amantes de música country. Mas me apaixonei e me viciei! É ótima, não deixe de assistir.

Perfeita para: Assistir sozinha ou com amigas (especialmente as que gostam de cantar porque algumas músicas empolgam).

Quem ama essa também ama: Reign

Nota: 4 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro)

  1. Grey’s Anatomy

Eu sou fã dessa série desde a época da faculdade. Algumas temporadas são melhores do que outras e o elemento viciante do início da série já não é tão marcante, mas continua sendo divertida.

Perfeita para: Assistir sozinha ou com amigas (não obrigue seu marido a assistir essa série, é muita maldade).

Quem ama essa também pode amar: The Red Band Society

Nota: 3.5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (tres e meia)

      10. Reign

Se Gossip Girl e The Tudor tivessem uma filha, Reign seria o nome dela. “The bomb”. Sem mais.

Perfeita para: Assistir sozinha ou com amigas (mas dispense as chatas que não estão dispostas a soltar a adolescente que existe dentro delas).

Quem ama essa também ama: Nashville

Nota: 5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (cinco)

   11. Scandal

Se você não sabe quem é Olivia Pope (eu não sabia até começar a assistir a série), faça uma rápida pesquisa no Google e você entenderá o porquê dessa série ser um fenômeno! Amo, amo, amo!

Perfeita para: Assistir sozinha com pipoca ou outro lanche compulsivo (vai ajudar a acalmar seus nervos durante os momentos tensos) e vinho tinto de altíssima qualidade à la Olivia Pope.

Quem ama essa também ama: The Good Wife

Nota: 5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (cinco)

   12. O Negócio

Série original da HBO Brasil! Assista porque é divertida e também para apoiar a produção brasileira.

Perfeita para: Assistir sozinha, com amigas ou com marido (desde que você não seja do tipo ciumenta). Não assista com crianças de jeito algum!

Nota: 4 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro)

13. Revenge

Eu não vou estragar o post com um spoiler, mas o aparecimento de um certo personagem no final da última temporada me fez achar que Revenge está forçando demais a barra. Vou assistir a nova temporada, mas sem grandes expectativas.

Perfeita para: Assistir sozinha, mas fazendo outra coisa ao mesmo tempo, tipo jogando Candy Crush.

Nota: 3 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (tres) 

2. Séries Que Prometem

As sinopses dessas séries me intrigaram. Assisti a apenas 1 episódio de cada uma dessas novas séries antes de escrever esse post, então segue minha opinião preliminar.

 

  1. Madam Secretrary

A série parece ter um vibe “Commander in Chief” (série antiga na qual a personagem da Gina Davies era a primeira mulher presidente dos EUA) e The Good Wife. Eu gostei do primeiro episódio.

Bônus: o primeiro episódio está disponível de graça no iTunes.

Nota preliminar: 4 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro)

  1. Gotham

O primeiro episódio foi moderadamente divertido. Nada demais, mas vou assistir os próximos para ver se a história fica mais interessante. Confesso: amo histórias de super heróis por influência do meu marido.

Nota preliminar: 3 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (tres)

  1. Forever

Não achei um tédio total e estou disposta a assistir mais um episódio para ver se me apaixono, mas o piloto foi apenas OK.

Nota preliminar: 2.5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (duas e meia)

  1. Scorpion

As cenas de ação não me convenceram, mas a interação entre o menino, a mãe e o personagem principal foi uma gracinha.

Bônus: o primeiro episódio está disponível de graça no iTunes.

Nota preliminar: 2 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (duas)

  1. The Mysteries of Laura

A ideia é boa, mas o primeiro episódio foi um pouco forçado demais para o meu gosto, mas eu vou assistir os próximos porque de repente melhora…

Nota preliminar: 3 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (tres)

  1. The Red Band Society

A série tem uma premissa interessante. Hospitais, médicos, pacientes… até aí, bem clichê (Scrubs, General Hospital, , E.R., Grey’s Anatomy etc.), mas dessa vez a história é contada do ponto de vista de um paciente, um menino que está em coma. Me emocionou.

Bônus: o primeiro episódio está disponível de graça no iTunes.

Nota preliminar: 4 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (quatro)

 

  1. How to Get Away With Murder

Acho que a Shonda Rhimes conseguiu mais um sucesso para sua coleção! Vi o primeiro episódio e já estou viciada na série. Ah, eu queria que a faculdade de Direito tivesse sido divertida como a dessa série!

Bônus: o primeiro episódio está disponível de graça no iTunes.

Nota preliminar: 5 Moedas Afiadas

Moedas Afiadas (cinco)

E você? Qual é sua série favorita?

Escrito e publicado por Fernanda Cecília

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 1 de outubro de 2014 por em Dica Afiada.
