Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

O que fazer para entreter as crianças no aeroporto?

avião

Por conta do trânsito, sempre imprevisível, nas grandes cidades, muitas vezes saímos com horas de antecedência para chegar ao aeroporto sem corrermos o risco de perder o voo.
Eu confesso que, durante algum tempo, eu chegava desprevenida e ficava bolando coisas para fazer e entreter minha filha enquanto aguardávamos a chamada para o nosso embarque.

Era um tal de entra no Duty Free ali, vai na loja de brinquedos aqui, na livraria acolá e, ainda assim, nada parecia prender sua atenção para esperar pelo voo. Foi quando eu resolvi adotar uma estratégia de viajar com uma mochila, especialmente, para ela.

Na mochila eu levo uma muda de roupa, escova de cabelo, presilhas para penteado, lanche, água, chocolate, balinhas e surpresas! As surpresas, obviamente, são as que mais prendem a sua atenção. Gosto de colocar revistas para colorir, gizes de cera, lápis de cor, folha branca para ela expressar, livremente, sua arte. Para brincar, escolho algum brinquedo que ela mais goste. O iPad também é uma ótima opção, mas como o wifi do aeroporto deixa a gente na mão com frequência, prefiro utilizar esse recurso por último. Em algumas ocasiões, na livraria mesmo do aeroporto, ela escolhe um livro ou um gibi e fica “lendo” – ela só tem 3 anos.

Toda essa rotina criada para entretê-la tem funcionado muito bem. Afinal, não é sempre que chegamos ao aeroporto e conseguimos antecipar o voo. Então, o jeito é aguardar, pacientemente, a chamada para o nosso destino.

Como nada é perfeito, dia desses, na pressa por saí sair de casa, esqueci de preparar a mochila. Não contava com o atraso do voo por conta de uma manutenção na aeronave e foi sofrível e entediante esperar por quase cinco horas. Sinal que a mochila faz maravilhas e, certamente, se eu não a tivesse esquecido, essas cinco horas teriam sido melhor aproveitadas. Na próxima vez, a mochila ficará pronta bem antes de mim que é para ter certeza de que, se precisarmos, ela estará a postos para distrair minha florzinha.

Cyn

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor, entre em contato.***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30 de setembro de 2014 por em Dica Afiada.
%d blogueiros gostam disto: