Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

#projetoverão

A primavera está aí. As academias vão ficar lotadas, todo mundo vai começar a fazer dieta. Todos pensando em expor os corpos sarados pelas praias.

Eu mesma, como vocês sabem estou numa dieta frenética, passando a maior fome…

A vaidade tem um preço muito alto, principalmente, quando se mora em uma cidade calorenta, com praias cheias e que, se queira ou não, uma quantidade enorme de pele ficará exposta (opção a morrer de calor).

Então, vamos marcar academia, nutricionista, dermatologista, tomar um monte de chás e sopas milagrosas, colocar as sainhas para passear, afinal o que importa mesmo no verão é a boa aparência, certo?

Não sei não. Não teremos outras coisas com que nos preocupar? Ontem, domingo, diversas cidades ao redor do mundo fizeram passeatas em favor do planeta, contra a poluição, pela sustentabilidade.

Aqui, em terras tupiniquins, de verdade, não sei dizer qual foi a repercussão. Em Ipanema se tentou fazer a tal passeata, mas os manifestantes foram arrastados pelo vento e pela chuva, o que para os crédulos, poderia parecer uma resposta do altíssimo!

De qualquer forma, em setembro começa o falatório sobre o que o verão promete! E como promete! Promete um calor vindo das profundezas do inferno. Aquele molequinho “el ninõ”, começa a se manifestar e se junta com São Pedro e aí, um faz chover de um lado, e o outro venta para todos os lados.

Nossos avós tinham boas simpatias para combater a chuva, as trovoadas e os raios, usavam palma benta, brasa em fogo, faca afiada e outra série de fórmulas infalíveis, além de agradar as santas espalhadas pelos altares da casa.

Em tempos em que brasa só se encontra nos confins de uma churrascaria xexelenta e palma em floriculturas especializadíssimas, é preciso fazer mais alguma coisa para preparar o verão, além das adoráveis esteiras!

Por que não fazemos assim, cuidamos do corpo, da nossa aparência, da nossa saúde, mas pensamos também no outro? Por que não cuidamos juntos do que é de todo mundo, nesse próximo verão?

Da limpeza das praias, das ruas e das calçadas. Por que não fazer um curso para entender a reciclagem e como dividir o lixo, e como ter certeza que aquele trabalhão para fazer isso não foi em vão, com os sacos sendo jogados juntinhos dentro do caminhão!

Por que não comprar produtos sustentáveis? Não olhamos os rótulos para verificar se contem glúten ou a quantidade de calorias? Podemos, muito bem, pesquisar se o que compramos vem de uma empresa comprometida com o meio ambiente, com políticas de emprego seguro, que cuidam de seus empregados…

Nesse ano, nosso projeto verão pode ser mais completo e mais ousado, vamos ficar lindas sim, por que não? Mas vamos ficar lindas, saradas e gostosas, com a consciência que contribuímos para evitar problemas maiores que 2kg a mais.

Quem sabe assim, nosso projeto verão fique tão internalizado que seja parte do nosso estilo de vida e não apenas uma promessa de segunda-feira?

Didi Vasconcelos

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Anúncios

2 comentários em “#projetoverão

  1. Letícia
    23 de setembro de 2014

    Emoji de palmas!!

    Curtir

  2. Beatriz Massena
    23 de setembro de 2014

    Palmas, Didi!!!!!!!! O problema é que as pessoas se ocupam demais em como ser melhor que as outras e não pensam em como fazer o mundo ser melhor para todos…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22 de setembro de 2014 por em Ponto de Vista.
%d blogueiros gostam disto: