Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Nutricionista

Coincidentemente, minha consulta com uma nutricionista foi poucos dias depois de ter assistido o vídeo do “porta dos fundos” sobre o assunto. https://www.youtube.com/watch?v=sNHlZvk09tI

A marcação, no entanto, tinha sido um mês antes disso, e achei covarde da minha parte querer desmarcar com medo de ficar sem saber o que do ovo eu poderia comer e a partir de qual horário.

De verdade, isso seria só mais uma desculpa para não enfrentar a realidade!

Lá fui eu!

Depois da pesagem, medidas, explicar toda a minha excelente e feliz rotina alimentar, ela iniciou a fase do cardápio. Confesso que um sorrisinho saiu do canto da minha boca, esperando alguma coisa cabulosa ou sem nenhum fundamento, do tipo um legume que só brota na muralha da China ou uma folha que só nasce no verão da Groelândia.

Antes isso tivesse acontecido.

O que eu recebi foi uma fritada (embora tal coisa seja proibidíssima), um verdadeiro choque de realidade! Apesar de comer coisas altamente saudáveis como bife e batatas fritas (palavra que aprendi que só de escrever engorda), lasanha, catupiry e não ver nenhum resquício aparente de tais guloseimas: “Você é a falsa magra!”

“Como? Não entendi.” Falei.

Após uma perplexidade inicial, na qual me imaginei flutuando como um balão ou como uma adolescente bochechudinha com um chocolate na mão, minha nutricionista passou as recomendações. Ela pelo menos sabia o que eu podia comer, os horários, sem ficar pensando se era a casca, gema, clara do ovo…

Engoli seco, e fomos para os fatos… eu já sabia que estava mal e que meu peso é o maior “engana trouxa”, mas daí a ter alguém, que sabe o que está falando, afirmar isso, são outros quinhentos.

No final da sessão, que provavelmente me levará a outras tantas de… terapia (onde espero não seja descoberto que sou uma “falsa normal”), recebi vários papeis com uma rotina triste e faminta a ser seguida.

Minha alegria de viver foi embora junto com meus pães de queijo, mas espero sinceramente que minha alegria volte e rápido, em forma de massa magra e um corpo mais escultural.

Será?

Mas para tudo na vida há um plano B, quando a saudade apertar, vou me deliciar com uma bela fritura, valendo-me de que só ela sabe o quão “falsa” é a minha magreza!!!!!!!

Didi Vasconcelos

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

Anúncios

5 comentários em “Nutricionista

  1. Luana
    19 de setembro de 2014

    Mt bom saber que vc vai comer salada qd formos almoçar juntas!!! kkkkkkkkk…e espero que esse “estar mal” não seja nada mt sério…e pode deixar que nas próximas viagens vou fazer programações de restaurantes light…rs…bjoks.

    Curtir

  2. Fabiana
    22 de setembro de 2014

    Adorei, Didi!!! Em breve, vai estar saradíssima!!!! Aquele carpaccio no Forneria foi sinal do seu foco!! rs Bjos!

    Curtir

  3. Letícia
    23 de setembro de 2014

    “Falsa normal” é ótimo!! Mas achou que essa pretensão de ser normal você nunca teve… Rsrs

    Curtir

  4. Beatriz Massena
    23 de setembro de 2014

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas a sua primeira consulta foi um SUCESSO! Na minha primeira, ainda antes de ser apertada, medida e avaliada (durante o que normalmente finjo como se nada estivesse acontecendo, conversando sobre o tempo lá fora), o comentário que ouvi foi: “mas que barriga é essa?!!! Essa não é barriga de maratonista!” Nesse dia a medição correu em silêncio, durante o qual eu só pensava em como no mundo eu podia ser a única da minha espécie…. Mas as próximas consultas foram melhores… Resolvi parar de correr maratonas para me adequar a minha barriga! 😉 mentira. Segui tudo direitinho e cheguei ao objetivo. Hoje ela me deixa escolher se quero emagrecer mais ou manter. Beijosssss

    Curtir

  5. Didi Vasconcelos
    25 de setembro de 2014

    Bia, amei o me adequar a minha barriga!!!!!!! Kkkkkk Até parece! Bjcasss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 19 de setembro de 2014 por em Cruz Credo.
%d blogueiros gostam disto: