Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Sensibilidade Masculina

coracao

Ah, a sensibilidade masculina… Como nos maltrata… Mas, não podemos viver sem eles, então melhor nos adaptarmos, certo? Afinal, hipopótamo não voa. O que não significa que o processo de adaptação não seja dolorido.

Lembro de um dia, numa era pré-Whatsapp, em que mandei uma mensagem para o meu marido mais ou menos assim: “Amo você <3”. Achei que iria receber uma resposta carinhosa. Só que nada aconteceu, pelo contrário, quando nos falamos pelo telefone, ele foi super seco. Aí, chegando em casa, ele fecha a porta e, muito sério, me pergunta: “Por que você me ama menos que três?”.

Vocês conseguem ter noção da cara que eu fiz na hora? Para mim, ele estava falando grego! Retorqui: “Do que você está falando?”. Ele, então, saca o celular, me mostra a mensagem e diz: “Olha o que você escreveu: amo você menor que três!”. Eu não sabia se ria ou explicava. Mas, mostrei que “<3” significava coração. Ele ficou, ao mesmo tempo, aliviado e irritado, porque havia passado o dia tentando entender porque eu o amava menos que três!

A história é engraçada e foi rapidamente resolvida, mas fico pensando em quantos desentendimentos, brigas e até separações acontecem por causa da crença que temos de que existe sensibilidade masculina.  Não, queridas, não existe. Pelo menos, não para a maioria dos homens. E ficar se lamentando não adianta nada.

O fato de nossos amados, sejam maridos, pais, irmãos ou filhos, não conseguirem ler nossas entrelinhas está muito longe de significar que eles não nos amam. Muitas vezes, há até um esforço para tentar decifrar o que não dizemos. Mas lhes falta uma capacidade de conseguir captar o implícito, o que acaba por criar esses mal-entendidos. E se eles não compreendem o desejo subentendido, como satisfazê-lo?

Da mesma maneira que meu marido foi incapaz de ver um coração em “<3”, ele é incapaz de pescar uma série de indiretas. E, tomando por base os homens que conheço e que minhas amigas conhecem, ele não está sozinho nesse time…

Agora que você descobriu que Papai Noel não existe, tente facilitar a vida deles no que você puder. Isso vai melhorar a sua vida com os homens ao seu redor. Como? Simples: deixe de contar com qualquer grau de sensibilidade masculina.

Não interessa se seus olhos estão cheios de lágrimas, você está suspirosa e quieta. Se você disser: “não é nada”, ele vai entender que nada está acontecendo.  Não seria melhor falar: “Prefiro não falar sobre isso agora, mas uma barra de chocolate seria de grande ajuda”.

Se ele te liga e pergunta se você se incomoda de ele sair com os amigos hoje e você responder: “Passei no mercado e eu ia cozinhar para você hoje… Mas tudo bem”, não interessa o quão melosa você soe, ele vai entender: “Tudo bem, eu cozinho o jantar amanhã”. Melhor dizer: “Eu ficaria chateada sim. Por que eu não cozinho o jantar hoje e você sai com os amigos amanhã?”.

Esses são dois exemplos básicos para demonstrar que homem, na maioria dos casos, não tem sensibilidade para tom de voz, insinuações ou indiretas. Quer passar o recado? Fale com todas as letras, porque não há charminho que coloque um “não” antes do “tudo bem”. Depois do episódio do coraçãozinho, nunca mais mandei qualquer espécie de símbolos com caracteres. É tudo escrito literalmente.

A vantagem extra disso é que ele vai parar de distorcer todo o resto que você diz. Depois da quinta briga que vocês tiverem em razão de um desentendimento, ele vai passar a achar que TUDO o que você fala tem um outro sentido. Aí, no dia que você quiser realmente ficar sozinha e assistir aquela série mulherzinha, ele vai cancelar todos os compromissos para ficar grudadinho em você.

Então, da mesma forma que você deixou de escrever cartinhas para o Papai Noel, deixe de mandar indiretas para os homens.

Escrito e publicado por Letícia

Um comentário em “Sensibilidade Masculina

  1. Antonella
    4 de setembro de 2014

    Hahahahhahahaha Sem noção!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 29 de agosto de 2014 por em Ponto de Vista.
