Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Adulto também chora

ChorarDia desses fui surpreendida com a minha filha respondendo à avó: 

– “Vovó, adultos não choram. Só criança pequena chora.”

Fiquei surpresa com o seu comentário e me peguei pensando: será que estou super protegendo a minha cria?

Quem me conhece sabe que eu sou uma manteiga derretida, daquelas pessoas que se magoam com facilidade, se sensibilizam com comerciais de margarina na televisão, choram em casamentos, em despedidas e ao ouvir qualquer tipo de grosseria. E claro, como toda boa mãe, evito chorar na frente da minha filha. 

Porém, depois de ouvir essa observação dela, fiquei pensando o porquê de eu fazer isso. Demonstrar meus sentimentos não é sinônimo de fraqueza. Mostra que eu sou humana e que dentro de mim tem um coração delicado que precisa ser manuseado com cuidados.

Aí lembrei de quantas vezes a esperei dormir para chorar sem ser vista, escondida. Lembrei, inclusive, que, há duas semanas atrás, quando recebi a notícia da morte do meu tio eu chorei tanto e meu rosto ficou tão inchado que fui buscá-la de óculos escuros na escola, o que raramente acontece.

Mas o que mais despertou minha atenção foi relembrar que ano passado tive um breakdown na frente dela a ponto de não conseguir parar de chorar por um bom tempo. Ela, com ainda dois anos e no auge de toda sua inocência, dizia: 

“Mamãe, por favor não chora. Não gosto de ver você assim.”

Ainda bem que esse episódio não me rotulou como chorona para ela. Muito pelo contrário, passado um tempo, ela pensa que adultos não choram. Aí entendi o porquê de eu escolher (ou por que escolho) chorar escondida. Na verdade é tão difícil a gente ver quem a gente gosta sofrendo sem poder fazer nada que eu evito que ela se sinta mal por não conseguir fazer a mamãe parar de chorar.

Grande besteira! Nem todo choro é de tristeza! Ela vai ter que aprender a se acostumar com a mãe sensível que ela tem. Afinal, certamente, vou chorar em todos os grandes acontecimentos da vida dela ainda. Choros esses que sempre serão de alegria e de orgulho, porque ser mãe dessa florzinha só preenche meu coração de bons sentimentos.

 

Cyn

 

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor, entre em contato.***

 

Um comentário em “Adulto também chora

  1. Mari
    20 de agosto de 2014

    Por ser mãe e entender perfeitamente o que está escrito, fiquei emocionada com esse post….

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 19 de agosto de 2014 por em Ponto de Vista.
