Afiadas

Cinco amigas cheias de criatividade e pontos de vista diferentes.

Hipopótamo Não Voa.

flying_hippo_by_Kleemass

Meu marido costuma dizer uma frase genial: HIPOPÓTAMO NÃO VOA. Tenho dito a algumas pessoas e fico me perguntando se todas realmente entenderam todo o significado embutido numa breve sentença que chega a ser divertida. Pode parecer óbvio que hipopótamo não voe. Certamente, ele não criará asas magicamente e sairá por aí planando como uma gaivota.

Então, por que quase todos nós parecemos ter a esperança de ver um hipopótamo cruzando os ares? Atire a primeira pedra quem não insiste para que a amiga atrasada chegue na hora, que o marido lembre o aniversário de namoro (quase uma pegadinha, hein?) ou que a tia acerte o presente?

Algumas características nossas são, sim, passíveis de mudanças, mas outras fazem parte da nossa essência. Como mudar a personalidade de um distraído ou de uma “drama queen”?

No entanto, nós continuamos na crença infantil de que veremos o hipopótamo voar. E sabe quem mais perde com isso? Nós mesmas. Ficamos irritadas, decepcionadas ou frustradas porque perdemos a sessão de cinema, choramos maquiadas porque o marido foi para o futebol no aniversário de namoro ou ficamos emburradas porque a tia nos deu um tamanco holandês de Natal. E, assim, a vida vai ficando cada vez mais pesada, os amigos vão rareando, as crises conjugais mais numerosas e a relação familiar desgastada.

Ora, se hipopótamo não voa, vamos deixar de ir ao cinema com aquela amiga específica, afinal, também é uma delícia sentar no barzinho e, de preferência, chegar uma hora atrasada como ela. É tão difícil marcar no calendário o aniversário de namoro? Ir avisando com uma semana de antecedência que próxima terça tem jantarzinho especial? E achar graça do tamanco holandês? Poxa, sua tia é tão carinhosa, quem precisa de presente depois daquele abraço apertado?

Mas tem também o outro lado da moeda… Se aquela amiga só te diminui ou você coleciona traições do seu namorado, não é hora de rever suas escolhas? Lembre-se: hipopótamo não voa. Ou seja, se a sua amiga tem uma necessidade de diminuir quem está a sua volta, porque insistir nessa amizade? Você não precisa consertar o mundo ou virar saco de pancada para fazer alguém se sentir melhor. Se você não passa nem na porta de tanto chifre que seu namorado te deu, por que insistir na relação? Não é seu papel identificar uma carência de atenção e curá-la.

Resumindo, não espere dos outros o que eles não podem te dar. Hipopótamos são seres incríveis mesmo sem voar, basta você se adaptar. Mas, se você é uma gaivota, talvez seja hora de mudar a companhia.

Escrito e publicado por Letícia

***Se você possui os direitos autorais sobre qualquer imagem e deseja que elas sejam removidas deste blog, por favor entre em contato.***

5 comentários em “Hipopótamo Não Voa.

  1. Fernanda
    15 de agosto de 2014

    Existem coisas na vida que conseguem ser incrivelmente óbvias e esclarecedoras, tudo ao mesmo tempo! Amei o texto, Lê!

    Curtir

  2. Fabiana
    15 de agosto de 2014

    Mto legal, Leticia! As pessoas são como são! Adorei!

    Curtir

  3. asafiadas
    16 de agosto de 2014

    Para evitar qualquer esquecimento, eu não só aviso, lembro, e relembro as datas importantes, como separo duas opções de presentes! Os aniversários são sempre uma alegria e eu sempre amo o presente!!!!
    A amiga atrasada sou eu! E não adianta me dar um relógio!
    Didi Vasconcelos

    Curtir

  4. Larissa
    17 de agosto de 2014

    Adorei o texto, Lê!!! Temos a mania de querer mudar os outros… para quê? Só podemos mudar a nós mesmos! 🙂

    Curtir

  5. Antonella
    26 de agosto de 2014

    Evolução da alma. Eu, como toda boa pisciana, lá no fundo, sempre acabo achando que, em algum momento, verei o hipopótamo voar. Ainda muitos anos de análise guardados para mim! Kkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 14 de agosto de 2014 por em Ponto de Vista.